Religião

Minha infância também é marcada pela religião. Mesmo criança, sempre estive dentro de uma igreja. Gostava demais dos cânticos, de participar de grupos e outros eventos nos quais participava tais como retiros e outros. Na igreja católica mim destacava como um dos adolescentes, estava ali sempre atuando. Fiz crisma e a eucaristia, participava de reuniões carismática e dos grupos dos senhores. Foi até aos meus 17 anos, como católico. Muitas pessoas: vizinhos e amigos diziam pra mim que seria padre porque era de casa pra igreja, da igreja pra casa; alguns outros diziam coisa até ruins que atingia meu lado sexual porque não era namorador como muitos queriam que fosse. Mas o tempo mostrou pra mim e para tantas outras pessoas que tudo tem que ser no seu tempo. E o meu tempo chegou, e eu como tantos outros, também namorei e namoro! Nesta mesma idade, meus amigos mim “pegaram”, levaram para um barzinho (mim lembro como hoje: bar de Humberto) e começaram a beber e mim dava e eu achando aquilo curioso e também sentido o desejo de saber como é que era aquilo, comecei a beber e olha, minha primeira bebida alcoólica que consumir aos 17 anos foi Vodka com fanta. No início não parecia tão ruim, mas depois tudo mudou e eu que não agüentava, vi tudo rodando e era como o mundo fosse se acabar por dentro de mim. Eles foram para o campo jogarem e mim levaram. Lá deixaram deitado na grama reservada e eu adormeci. Fui mim acordar com minha Mãe desesperada juntamente com meus irmãos já mim levando pra casa nos braços. Esses momentos foram tão ruins pra mim, pois eu nunca tinha bebido antes.
Com o passar do tempo, já sabendo dos efeitos da bebida, e, como ganhava alguns dinheirozinhos, comecei a ir para um barzinho e lá costumava pedir uma cerveja mais não tomava toda porque não agüentava. Isso foi aumentando, consegui tomar uma cerveja sozinho e mais na frente uma, duas e daí por diante diversas!
Apesar de já está no mundo do álcool todos os domingos ainda ia pra igreja só que com roteiros diferentes. Depois da Igreja eu ia para um barzinho, um baile e etc. Não era mais da Igreja pra casa! Contudo, entrei no Exercito, com o último roteiro já falado, também ia pra Igreja e depois, ao sair juntei-me a um Senhor e uma Senhora de nomes João Nunes e sua esposa Dite. Com eles participava de reuniões em uma casinha na subida da Rua Bom Jesus. Essas reuniões era início da fundação do Centro Espírita Bittencourt Sampaio – que até hoje funciona. Os senhores citados, João Nunes foi para São Paulo e sua esposa faleceu. Foi quando (antes) apareceu o Sr. Paulo – que até hoje dá continuidades aos trabalhos. Eu passei por lá uns 4 anos, e hoje não mim encontro mais na mesma. Durante o tempo que saí da Espírita, passei por diversas igrejas evangélicas em Laranjeiras, e já decidido ser cristão evangélico, tomar posse em uma congregação evangélica.
Hoje já tenho um pouco mais de dois anos na Igreja Pentecostal Monte de Sião – do Pr. Miguel.
De católico a espírita, finalizando evangélico. Essa é uma passagem que mim honra mesmo porque nunca abandonei a Igreja, com problemas ou não, bebendo ou não, sempre estive dentro de uma casa onde tivesse levado o nome de Jesus.

Hoje não bebo mais, e tenho levado minha vida buscando a Deus em todas as coisas que faço procurando não voltar a esse passado – ora por mim denominado de bons momentos, mas essa época passou e não quero que volte mais. De hoje em diante e de acordo com minhas novas experiências somente as coisas boas devem ser lembradas e voltadas ao presente – se for o caso.