4. Nas Artes

A foto que vê abaixo foi em um projeto de Artes nas Escolas, tido como autor dele o jovem Antônio Carlos, o Cal - que era presidente do Grêmio da Escola do Zizinha Guimaraes, em Laranjeiras. E agora está morando em São Paulo trabalhando na área. 
Sou um amante das artes, embora isso não pareça, pois é... muita gente dificilmente mim ver junto as artes, mas além de ser amante, sou um artista. Desenhei muito quando pequeno, pintei desenhos em muitas camisas manualmente e consegui pintar alguns quadros. Nunca cheguei a expor meus trabalhos, mas muitos pintores profissionais são sabedores deste meu lado artístico.

Quadro pintado por Carlos e mostrado ao projeto da Petrobrás
Ainda hoje tenho feito isso, mais com pouca freqüência. No passado pretendia até somar a questão do relógio com a arte e até abrir uma empresa denominada Reloart – uma junção de artes e relógios. Até hoje reservo esse nome como marca do passado, mas que ainda, pretendo colocá-lo de volta ao presente. O que seria hoje a Reloart? Uma empresa de design em confeccionar quadros aplicando o relógio a arte trabalhada através da cultura da terra. Pintar a Igreja do Bom Fim, pro exemplo, e colocar o relógio funcionando nela.
Quando falamos em artes plásticas em Laranjeiras lembramos de Nogueira, Cal – que está em São Paulo, Mérito e tantos outros. A figura nos mostra um dos quadros que pintei e fiz uma amotra em um projeto da Petrotrás juntamente com uma de Associação de Cultura de Laranjeiras em que os trabalhos eram para ser apresentado no Encontro Cultural de laranjeiras.
Depois de todo projeto pronto, plano de aula e etc, o meu projeto não foi aprovado. Sem explicação, ainda hoje não entendi como muita gente também não, uma vez que fui até homenageado por pessoas ligadas no projeto da Petrobrás.